Na tarde de ontem (23), a equipe da Guarda Civil Municipal – GRR Alpha – realizava deslocamento para o Lago Municipal de Olarias quando avistou um motociclista conduzindo de forma imprudente. O indivíduo utilizava o capacete de maneira inadequada, deixando a face exposta, segurava o guidão com apenas uma mão enquanto fumava um cigarro e mantinha uma das pernas apoiada sobre o tanque da motocicleta.
Além disso, o condutor trafegava em zigue-zague pela via pública, colocando em risco pedestres e outros motoristas. Diante da situação, a equipe realizou a abordagem e, durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
Ao ser questionado, o motociclista confessou não possuir habilitação e informou que a motocicleta está registrada em nome de sua mãe. Considerando a direção perigosa, especialmente em uma área onde havia crianças devido a uma festa de aniversário, e a ausência de habilitação, o indivíduo recebeu voz de prisão.
A ocorrência contou com o apoio da equipe GPT Alpha, e a motocicleta foi entregue ao tio do condutor na 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), com a autorização da proprietária. Não houve necessidade do uso de algemas.
A Guarda Civil Municipal reforça a importância do respeito às leis de trânsito para garantir a segurança de todos.
Informações da GCM.