De quarta-feira (19) até domingo (23), atletas de Ponta Grossa competem no Grand Slam de Taekwondo 2025, no Rio de Janeiro. O evento é um dos mais relevantes do calendário nacional e define os integrantes da Seleção Brasileira para 2025.
Os atletas que representarão Ponta Grossa são:
Infantil: Antonio Gilceu Filho e Maria Beatriz;
Juvenil: Enzo G. de Lara, Gabriel G. de Lima e Kauany de C. Vieira;
Cadete: Rafael dos S. Neza;
Master III: Valdemar Junior (professor e técnico da equipe).
Com um histórico de conquistas notável, a equipe Junior Lima/Team Morando se firmou entre as melhores do país, elevando o nome de Ponta Grossa nas competições. O objetivo agora é conquistar uma vaga na Seleção Brasileira e continuar destacando o taekwondo pontagrossense.
Em entrevista ao Portal Click da Notícia, o técnico Valdemar Junior ressaltou o empenho e comprometimento dos atletas. “Eles já somam diversas medalhas e vêm se dedicando intensamente nos treinos. Tenho muito orgulho de treinar essa equipe tão dedicada. Essa classificação para o Grand Slam é fruto de muito esforço e trabalho”, afirmou.
A presença da equipe no Grand Slam reforça a força do taekwondo em Ponta Grossa e a relevância do investimento no esporte. Agora, a torcida é para que os atletas garantam suas vagas na Seleção Brasileira e representem o Brasil em competições internacionais.