No início da tarde de hoje (30), a equipe GRR da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender uma ocorrência de furto no antigo Mercado Municipal. Durante buscas pela região central, dois indivíduos com características semelhantes às descritas na denúncia foram localizados.
Ao avistarem a equipe da GCM, um dos suspeitos jogou uma sacola ao chão, atrás de um veículo. De imediato, foi dada voz de abordagem aos dois, sendo um deles menor de idade. Durante a revista, foi encontrada no bolso do adolescente uma quantia significativa de dinheiro trocado. Na sacola descartada, os agentes localizaram 27 pedras de substância análoga a crack, embaladas de forma característica para comercialização.
Questionados sobre a propriedade da substância, ambos negaram a propriedade. Diante dos fatos, os dois foram detidos, sendo o maior de idade, identificado como R.S. Ambos, juntamente com os itens encontrados, foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (SDP), com apoio do GAT Alpha, para os devidos procedimentos judiciais.
Durante a ocorrência, foi constatado que R.S. fazia uso de tornozeleira eletrônica, porém o dispositivo estava desligado no momento da abordagem. O Conselho Tutelar também foi acionado, uma vez que o menor não apresentou um responsável legal para acompanhar os procedimentos de apreensão.
Informações da GCM.


