Na manhã desta sexta-feira (14), uma equipe da Guarda Civil Municipal – GPT Delta foi acionada via COGM para atender a uma ocorrência de ameaça em uma unidade de saúde localizada no bairro Uvaranas.
De acordo com o solicitante, um médico da unidade, o senhor J., usuário do sistema de saúde, estava dentro do estabelecimento acompanhado de seu cachorro. O profissional relatou que não era a primeira vez que o indivíduo levava o animal ao local e que já havia sido orientado anteriormente sobre a proibição de permanência de animais na unidade.
Ao tentar retirar o cachorro, o senhor J. ameaçou o médico e, em ato contínuo, levou a mão à mochila. Algumas pessoas que estavam no local afirmaram ter visualizado um facão. Em seguida, o indivíduo fugiu da unidade.
A equipe da Guarda Civil Municipal localizou o suspeito nas imediações da unidade de saúde. Durante a abordagem, que ocorreu sem resistência, nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, ao revistar a mochila que carregava, os agentes localizaram um facão dentro de uma bainha.
Questionado sobre o ocorrido, o homem admitiu que queria apenas “dar uns chutes” no médico por ter retirado seu cachorro do local.
Diante da vontade da vítima de representar contra o suspeito, ambas as partes foram encaminhadas à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos cabíveis. O suspeito teve seus direitos assegurados e não houve necessidade do uso de algemas durante a condução.
Informações da GCM