Policiais civis da 13ªSDP, após receberem denúncia sobre um veículo com adulteração de placas, efetuara diligências na região do Bairro Rio Verde, onde localizaram um GM/ONIX estacionado na Rua Darcy Taques de Araújo, em frente a um estabelecimento comercial.
Durante a verificação, constatou-se que de fato o automóvel apresentava adulteração em suas placas por meio de aplicação de fita adesiva para a alteração de numerais. O condutor do veículo confirmou que vinha usando o carro desde novembro de 2024.
O suspeito foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa onde foi atuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O veículo foi apreendido e levado até a sede da 13ª SDP onde foi constatado, com a identificação da placa original, que havia ordem judicial de busca e apreensão em razão do automóvel ser objeto de litígio judicial.
O veículo foi recolhido no pátio da 13ª SDP onde aguardará destinação judicial, já o condutor foi levado até a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde aguarda audiência de custódia.
A Polícia Civil alerta que adulterar a placa de veículos, muitas vezes para evitar multas, é crime punido com a pena de reclusão de três a seis anos e acarreta na prisão em flagrante do responsável sem direito à fiança arbitrada pelo delegado de polícia.
A Polícia Civil reitera seu compromisso com a segurança pública e agradece a colaboração da população por meio de denúncias, que são fundamentais para o trabalho investigativo.
Informações da PCPR.