Em um confronto direto pela liderança do Campeonato Paranaense, o Londrina venceu o Operário-PR por 1 a 0, nesta quarta-feira (29), no Estádio Germano Krüger, pela sexta rodada da competição. O gol decisivo foi marcado por Pablo, no segundo tempo, garantindo o triunfo do Tubarão e encerrando a invencibilidade do Fantasma no estadual. Além disso, o Londrina quebrou um tabu de nove anos sem vencer no Germano Krüger, com a última vitória registrada em 2016.
Jogo movimentado e chances para os dois lados
O Londrina iniciou a partida buscando mais o ataque e criando boas oportunidades. Logo aos seis minutos, Iago Teles finalizou para defesa de Elias. Aos oito, Lucas Marques desperdiçou uma chance clara ao mandar a bola por cima do gol. Henrique também teve uma boa oportunidade aos 11, mas foi abafado pelo goleiro adversário.
O Operário-PR respondeu com boas investidas após os 15 minutos. Aos 22, Thales Oleques cruzou fechado e quase marcou. Aos 39, o Londrina voltou a assustar: Pablo cruzou para Gustavo França, que finalizou na trave.

Pablo decide e Tubarão segura a pressão
O segundo tempo começou com pressão do Operário-PR, que acertou a trave aos seis minutos com um chute de Jean Lucas dentro da área. Entretanto, o Londrina foi mais eficiente e abriu o placar aos 10 minutos. Iago Teles arriscou um chute cruzado quase sem ângulo, a bola bateu na trave, passou pelo goleiro e sobrou para Pablo apenas empurrar para o fundo da rede.
Atrás no placar, o Fantasma seguiu pressionando. Aos 20 minutos, Boschilia chutou de longe, obrigando Luiz Daniel a fazer uma grande defesa. O Londrina apostava nos contra-ataques e quase ampliou com Iago Teles, aos 24, e Pablo, aos 29, mas Elias evitou o pior para o Operário-PR.
Nos acréscimos, o lateral Daniel Bolt, do Londrina, sofreu uma lesão grave após uma dividida e precisou deixar o campo de ambulância. Aos 52 minutos, o Operário acertou a trave novamente, desta vez com Pedro Lucas em uma cobrança de falta. Apesar da pressão final, a vitória permaneceu com o Londrina, que agora lidera o Paranaense.
Próximos desafios
Na sétima rodada, o Operário-PR enfrentará o Azuriz, no sábado, às 18h30, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. Enquanto isso, o Londrina terá pela frente o São Joseense, no domingo, às 15h30, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.
Com informações do ge.globo.com.