Na tarde desta segunda-feira (20), uma motocicleta clonada foi apreendida pela equipe GPT Alpha, com o auxílio do monitoramento, na Av. Visconde de Taunay, em Ponta Grossa. A abordagem ocorreu após a identificação de adulteração no sinal identificador do veículo.
Durante a abordagem, o indivíduo que conduzia a motocicleta inicialmente alegou que o veículo pertencia a seu primo e que não possuía documentos. Posteriormente, mudou sua versão, afirmando que a motocicleta era sua e que havia sido adquirida por meio de uma negociação em rede social há dois anos, pelo valor de R$ 4.600, bem abaixo do valor de mercado, que é de R$ 14.457. Ele também confirmou que a motocicleta não possuía documentação.
A equipe verificou sinais de adulteração no chassi e no número do motor da motocicleta, ambos remarcados com a mesma numeração do veículo original. Além disso, ao consultar o QR code da placa Mercosul no site do Senatran, foi constatado que a estampagem não foi encontrada, confirmando a irregularidade.
Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão e foi conduzido sem o uso de algemas à 13ª SDP para apresentação da motocicleta e realização das providências cabíveis.
Informações da GCM.