Na madrugada deste sábado (04), por volta das 04h20, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa atendeu a uma grave ocorrência de cárcere privado e violência doméstica em uma kitnet no bairro Centro.
A equipe GPT Delta foi acionada após um cidadão, que preferiu não se identificar, relatar na Base Central da GCM ter ouvido gritos de socorro de uma mulher ao passar pelo local. Ao chegar à residência, os agentes encontraram o proprietário, identificado como A., que inicialmente se recusou a abrir a porta, alegando tratar-se apenas de uma discussão com sua namorada.
Após várias tentativas de diálogo e com o apoio da equipe GPT Mike, A. finalmente permitiu que a vítima, identificada como F., fosse retirada do local pela janela, alegando que não encontrava a chave da porta.
A vítima apresentava lesões visíveis e relatou que possuía medida protetiva contra A., seu ex-namorado. Segundo ela, na noite anterior (03/01), por volta das 21h30, foi até a residência dele para entregar alguns pertences. Desde então, foi impedida de sair, tendo a porta trancada e sofrendo agressões físicas, incluindo socos, chutes e tentativa de estrangulamento, que a fizeram perder a consciência em três ocasiões.
Após localizar a chave, A. abriu a porta. Ele foi submetido a busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Recebeu voz de prisão sem resistência e foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências legais.
A vítima foi levada à UPA Centro pela equipe GPT Mike para receber atendimento médico.
Informações da GCM.