Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Civil, por meio do Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial (SDP), em ação conjunta com o Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal (GCM), apreendeu uma estufa utilizada para o cultivo indoor de maconha no bairro Borsato.
A equipe policial recebeu informações de que em uma residência da região funcionava uma estrutura destinada ao cultivo da droga. Com o apoio dos guardas municipais, os policiais acessaram um imóvel vizinho, de onde foi possível visualizar a estufa. Diante da situação, o morador foi chamado e admitiu ser o responsável pelo cultivo, alegando que a droga seria destinada ao consumo pessoal.
No local, foram apreendidos diversos equipamentos utilizados no cultivo, como luzes UV, termostatos e outros dispositivos, além de vasos com pés de maconha (Cannabis sativa) em fase de crescimento. O suspeito, um homem de 28 anos, afirmou ainda que não realiza a comercialização da substância.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato, o que é essencial para a correta tipificação da conduta investigada.Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo WhatsDenúncia do Setor Operacional da 13ª SDP, pelo telefone (42) 3219-2780, com sigilo absoluto.
Fonte: PCPR



