No início da noite de ontem (10) às 19h30, a equipe GETAM Bravo da Guarda Civil Municipal (GCM) realizou a abordagem de um veículo suspeito na Avenida Ernani Batista Rosas. A ação ocorreu durante um patrulhamento de rotina pelo Parque Monteiro Lobato.
O veículo em questão, um Voyage bege, foi avistado trafegando com os faróis apagados e com uma criança no banco da frente sem o cinto de segurança. Ao perceber a aproximação dos agentes, o motorista estacionou o carro no canto da via, demonstrando nervosismo.
Os agentes da GCM, com a intenção inicial de orientar o condutor, aproximaram-se do veículo. O homem, visivelmente perturbado, admitiu estar armado antes mesmo de ser questionado. Durante a revista pessoal, os agentes encontraram uma garrucha calibre .380 no bolso direito de sua calça e, posteriormente, outra garrucha calibre .22.
Diante dos fatos, o homem, de 30 anos, recebeu voz de prisão. A criança, que estava sem cinto de segurança no banco da frente, foi entregue à avó paterna, que assumiu sua tutela. O suspeito e as armas apreendidas foram encaminhados à delegacia de polícia para as providências legais.
Informações da GCM.