A equipe estava em patrulhamento no Terminal Municipal Central quando recebeu uma denúncia anônima de um senhor. Ele relatou que um indivíduo, trajando blusa azul e calça preta, teria lhe oferecido drogas ao passar por perto e que estaria na rampa do terminal.
De imediato, a equipe se aproximou do local e localizou o referido indivíduo. No momento em que percebeu a presença da guarnição, o suspeito demonstrou nervosismo, olhando várias vezes em direção à equipe. Durante o patrulhamento e a abordagem ao indivíduo, posteriormente identificado como C., menor de idade, este começou a andar apressadamente, lançando olhares constantes à guarnição. Em seguida, tentou correr, mas a equipe conseguiu abordá-lo com sucesso.
Ao ser indagado, C. confessou que havia corrido porque estava traficando no local e já teria vendido aproximadamente R$ 50 a R$ 60 de substância análoga a crack. Diante dessa declaração, a equipe realizou uma busca pessoal no suspeito e encontrou aproximadamente 1,9 gramas (8 pedras) de substância análoga a crack no bolso frontal de sua blusa.
Diante das evidências, a guarnição deu voz de apreensão ao menor C. pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Ele foi conduzido à 13ª SDP sem o uso de algemas, acompanhado de M., maior de idade e responsável legal pelo menor.
Fonte: GCM


