A partida entre Operário e Volta Redonda, realizada no último domingo (29), no Estádio Raulino de Oliveira, marcou um momento especial na carreira do atacante Vinícius Mingotti. Aos 25 anos, o jogador atingiu a expressiva marca de 150 jogos como profissional — sendo 50 deles com a camisa do Operário.
“É uma marca muito significativa para mim, tanto pelos 150 jogos como profissional quanto pelos primeiros 50 pelo Operário. Que esse seja apenas o início de uma longa trajetória que ainda tenho pela frente, e que eu possa continuar escrevendo outros capítulos importantes com o Fantasma, um clube que me acolheu e onde me sinto em casa. Sigo motivado para crescer, evoluir e ajudar o clube a conquistar seus objetivos”, afirmou o atacante.
Formado nas categorias de base do Athletico Paranaense, Vinícius Mingotti já defendeu clubes como Tombense, Mirassol, Bahia, Moreirense (Portugal) e o próprio Operário, onde atuou com destaque em 2023. Em 2024, retornou ao Fantasma para reforçar o elenco na Série B e foi peça importante na campanha que resultou no título estadual deste ano.
Ao longo dos seus primeiros 150 jogos na carreira, Mingotti conquistou dois Campeonatos Paranaenses (2020 e 2025), além da Copa Sul-Americana em 2021 e do Campeonato Brasileiro Série C em 2022.
O Operário volta a campo na próxima segunda-feira (7), às 19h, contra a Chapecoense, no Estádio Germano Krüger, pela 15ª rodada da Série B.
Fonte: Assessoria



